O Santo Sudário de TURIN



Mistério e controvérsias no que se refere ao Santo Sudário, a maior tentativa de provar sua autenticidade, por ROMA, foi uma frustação pois o teste do Carbono-14 revelava que a datação era de 1260, posterior a Cristo. O ensaio do carbono reativo feito em 1988 por três equipes de cientistas independentes indicou como resultados que o manto foi feito entre 1260 e 1390, portanto durante a Idade Média, aproximadamente treze séculos posterior a Cristo.[1]

[1]  Fonte - http://pt.wikipedia.org/wiki/Sud%C3%A1rio_de_Turim



Um renomado canal de TV por assinatura, o DISCOVERY, lançou a pouco tempo uma materia defendendo a tese da farça, e ainda colocando que o autor da farça seria Leonardo da Vinci por sua grande capacidade e conhecimentos em engenharia, lentes e óptica, diz também que Da Vinci teria grande conhecimento em anatomia do corpo humano, isso daria habilidades para ele fazer tal arte, e colocou outro grande ponto polêmico, que seria a imagem no sudário, seria de um auto retrato de Da Vinci quando era jovem. Já outro canal, o HISTORY CHANNEL, também renomado, fez uma mteria colocando em evidência os estudos realizados e todos os testes feitos mas não levantou a tese do primeiro canal, de fato o sudário foi retirado pelo Vaticano de exposição, alegando conservação, alguns dizem que o pedaço retirado, a "amostra" estaria "contanimada" (No teste do Carbono-14).

Pesquisadores da área da computação gráfica ainda fazem pesquisas com a imagem do Sudário na busca daquilo que chamam de Modelo em 3D para tentar resolver esse mistério.

Para muitos, esse fato de ainda não se ter a certeza da natureza do Sudário não diminui a fé das pessoas em Cristo, pois esse seria apenas  uma das "relíquias religiosas" que pertence ao Vaticano.
 E o que se sabe hoje são as tentativas através de estudos de definir qual é o mitério dessa peça tão importante para a História.

Comentários

Postagens mais visitadas