Caminhar

Lições da vida

Bom, ainda nem sei por onde começar.. 

Estou hoje aqui na beira da praia (na praia da Bica) escrevendo essa postagem 
Provando uma "Piñacolada blue" e degustando um "Versace" (sorvete com um brownie, basicamente) com um cenário muito diferente do qual estou acostumado 



Depois de muito tempo persistindo numa relação a dois, digo isso, e, assim, pois... Na verdade,  fui eu que pedi a segunda chance,  e não consegui ter sucesso. (culpa totalmente minha). 

Bom, explicada essa parte,  eis que agora sou obrigado aprender a viver sem outra pessoa ao meu lado. Para alguns,  isso parece ser muito simples,  mas, lhe confesso que não é. 
Não sou mais um garoto, nem um recém saído da adolescência, sou homem,  e com um filho para criar. Cheio de responsabilidades e contas para prestar, a vida, agora, não pode se resumir a casa, trabalho,  casa. 
Tenho a minha vida pessoal,  e não sei mais como viver assim,  sozinho... 
Adoro a companhia do meu filho,  ele é minha salvação,  mas, por pouco tempo. 
Logo vai ter sua vida , sua namorada e por aí vai...
Por onde começar então, não me deram nenhum manual que explicasse o que fazer nessa situação...
E, olha, já é minha segunda vez...(terceira talvez). A primeira e mais complicada foi com a mãe do meu filho.

Mas, aprendi com a vida, devemos sempre acreditar que pode existir esperança, pois a segunda mulher da minha vida, na verdade foi a primeira, pois jamais amai tão intensamente outra pessoa... Como Amo ela.

Sim, é isso mesmo, amor de verdade, que não se conjuga no passado... sinto ele e vou sentir por toda minha vida.

Mas, como fazer agora, não tenho nem mais a amizade do outro lado, pois, essa foi uma das razões que me levaram a terminar tudo, não ser correspondido com a mesma intensidade que eu me colocava, em que eu sinto. 
O que fazer então??? 
Resolvi que devo seguir em frente, "caminhar", sempre para frente, mas, às vezes, dou uma olhadinha rápida para trás, sinto saudades, choro e volto a deslumbrar o caminho que tenho que percorrer.


Não sei quanto tempo vou ficar nessa nova "Caminhada", nem sei sei se vou ter outra oportunidade em minha vida de conhecer outra pessoa. Agora penso que o restante da minha vida está tão complicada, tão assim tudo de "pernas para o alto". 

Procuro focar os meu problemas de maior impacto (além dos sentimentais), são minha vida econômica, pois esse era outro fato, investi pesado na relação, achei que poderia ter uma parceria, um suporte quando houvesse a necessidade, mas percebi que estava totalmente sozinho nessa "luta", no início, quando fiz a proposta de "bancar sozinho tudo", seria "tudo sozinho" ao meu modo de "vida operante", aquilo que seria a minha realidade e não a da outra parte, mas a outra parte não quis, resolvemos dividir as responsabilidades e com o tempo e acabei sobrecarregado e pior, a outra parte nem percebia.

Bom, isso agora é passado, assumi todas as contas que nós tínhamos e estou pagando por elas....

Isso faz com que minha caminhada seja um pouco "amarga", pois atualmente minha vida se resume a pagar contas e torcer para o próximo mês chegar, sem expectativas de, sei lá, sair para assistir um SHOW, nem pensar, o máximo que faço e ir ao cinema com meu filho, o que nesse ponto já é minha obrigação!!!!

A "caminhada" que faço agora já não é a mesma que fiz a anos atrás, quando foi minha primeira vez (a mãe do meu filho).

Agora penso em ter uma certa estabilidade econômica como prioridade, o coração, esse vai ficar em segundo plano... Espero poder realizar, não que meu atual emprego não seja bom, é até um bom emprego, mas, na vida acho que podemos desejar sempre melhorar, evoluir.

Ainda me resta o prazer das caminhadas aos finais de semana na beira da praia, em Ipanema, na Ilha mesmo, e até mesmo durante a semana, quase todos os dias, saio para caminhar.

Pensando em tudo o que fiz, foi feito e no que vou fazer, procuro focar no presente, saber onde estou.

Não culpo em nada a outra parte, a culpa foi minha, achei que pudesse fazer nossa relação ser igual a um filme romântico desses do cinema, em que a mocinha fica totalmente apaixonada pelo herói do filme e lhe faz juras eternas de amor, não, não foi assim.

 Achei que poderia lutar ao lado dela pelas causas mais nobres do meu coração e enfrentar tudo e a todos, lutar por causas ditas perdidas  e ganhar, mas, ela não sentia isso tudo por mim.... Ela se amava, e muito...

Bom isso fica de aprendizado também.
Hoje sei que caminhar é preciso, é uma necessidade básica, seguir em frente e ver no que vai dar, não tenho vergonha de dizer, sinto muita falta, mas, não quero sofre e morrer de amor por alguém que nem sente o que eu sinto.

Se um dia DEUS permitir, se ele permitir que uma pessoa entre em minha vida e que me ame tudo o que eu tenho para amar... Vou ficar muito agradecido... Mas até lá... caminhar é preciso!!!






Comentários

Postagens mais visitadas