Longino

Hoje eu vou começar contando um caso:

No meu dia-a-dia procuro sempre (ou quase sempre) fazer as coisas de maneira correta, atravesar a rua na faixa de pedestre, separar o dinheiro que vai ser usado daquele que fica guardado para certas ocasiões... e por aí vai!!
Quando vou trabalhar de ônibus procuro sempre seguir certas doutrinas:
No ponto já deixo a carteira na mão para quando for passar na roleta não atrapalhar o trânsito de pessoas entrando na condução.
Depois de sentar e me ajeitar procuro guardar a mesma carteira dentro da mochila que anda sempre comigo.

Pois é... Ontem (16/03/2010) eu entrei no ônibus, passei a carteira pelo leitor do aparelho que permite a catraca liberar a passagem e...
Me lembro de ter ficado um pouco com ela na mão e depois ter seguido o restante do ritual, ou seja, ter colocada a mesma na mochila!!!
Só que alguma coisa não saiu perfeito... Pois quando desci da condução no ponto de costume, minha mente me dizia: Grave o número do carro,
Grave o número do carro... Parecia uma "Premonição"... Mais não é que foi, pois quando recebi a segunda ordem do meu cérebro; Procure a carteira agora!!!!
Ea não estava mais lá!!!!
Aí vem a primeira fase: O DESESPERO - Você revira, mexe, procura, revira, tira tudo, sacode esvazeia a mochila e... NADA!!!!

Então vem a segunda fase: A RAZÃO - você se toma consciência de que a carteira não está mais com você, em sua posse!!!!
E logo em seguida a última fase: A REAÇÃO - Você então pensa no que vai fazer - no meu caso: Corri para casa para pegar o carro com a idéia fixa de:
Chegar ao ponto final do ônibus e revistar o carro antes dele prosseguir para uma nova corrida!!!
Quando cheguei no ponto final e vi o carro de número 03 lá paradinho, meu coração começou a bater mais forte - TUMTUM TUMTUM TUMTUM!!!
Encontrei o motorista de depois de uma rápida explicação: PIMBA - comecei a fazer uma busca frenética dentro da conduição, olha aqui, olha ali, procura lá!!

E nada, o motorista com pena, começa a me ajudar, usa seu celular como Lanterna, assim como eu (viu outr utilidade para o aparelhinho).
E procura, e procura, e procura, e procura, e procura, e procura, e procura, e procura, e procura... e... NADA!!!!
Fiz então o meu apelo: São Longuinho, São Longuinho, se eu achar minha carteira dou três pulinhos, não dou mais dou 3 x 12 pulos, vou pular mais!!!
Por favor São Longuinho me ajude!!!!
E mais uma vez comecei a procurar, agora até mesmo entre as poltronas e debaixo dela (sei lá!!!)... Mas... NADA!!!
Agradeci o motorista por sua paciência e fui embora, pensando no plano "B" - procurar na área a onde eu desci do ônibus, e foi o que fiz!!!!
Procura, procura, procura, procura, procura e... Nada!!! Já estava me vendo na fila para poder tira uma identidade nova, CPF nos correios, titulo de eleitor
isso, falndo direto com minha AMADA e minha mãe, minha namorada, minha cara metade, tadinha estava quase chorando comigo do outro lado da linha!!!

Mas quando chego em casa... O telefone toca... Meu celular.. Um número estranho... Uma menina de Estácio de sá, faculdade que me formei -
Peço perdão aqui pois não me lembro o nome da menina, mais vou procurar saber, depois eu colo aqui, juro!!
A menina me informando que um senhor de nome PAULO teria achado meus documentos e pedia contato, me forneceu os 2 números de telefone!!!
Eu mais do que rápido fiz o contato: Alô, Sr. Paulo, eu sou Jorge o dono da carteira!!!
Ele muito gentil me contou a história de ter encontrado minha carteira quando descia do ônibus, o mesmo que eu estava e resovei levar para casa e pesquisar
para saber quem era o dono.
Descobriu uma carteirinha minha da Estácio de Sá e ligou para lá, com o meu CPF eles me localizaram (viu como tudo funciona em rede, rede de informação)
Fui ao seu encontro e conheci meu HERÓI daquela noite!!!
Graças a honestidade de pessoas como o Sr. Paulo, hoje estou de posse dos meus documentos e não tive que cancelar nenhum cartão!!!
Ainda tinha esse detalhe, cancelar todos os meus cartões..só de pensar em pegar uma segunda via do Rio Card, da até arrepio!!!
Mais são pessoas como o Sr. Paulo que nos fazem pensar: Viu só, aí fora ainda existem pessoas honesta, honradas e dignas!!!
Isso é uma lição, pois ainda podemos confiar nas pessoas, nem tudo está perdido!!!!
Bom, é óbvio que quando cheguei em casa depois de tomar um bom banho dei um festival de pulinhos, agradecendo a são Longuinho!!!
Obrigado Senhor Paulo, espero que tenha gostado da surpresa!!!

Quero deixa aqui registrado o meu agradecimento também a DEUS PAI que me ilumina e que me concedeu essa graça, que o senhor ilumine o coração dos homens, que cada vez mais, pessoas como seu Paulo apareçam em minha vida!!!
Amém!!

Obrigado São Longuinho!!


Sobre são longinho [1]:



São Longino (do latim Longinus) ou Longuinho, como é popularmente conhecido, é um santo da Igreja Católica. Viveu no século primeiro, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo e, acredita-se, que tenha sido o centurião na crucificação, que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (Mateus 27:54; Marcos 15:39; Lucas 23:47). Em virtude dos pouquíssimos relatos existentes sobre a vida desse santo, também pode ser encontrado como tendo sido o soldado que "perfurou Jesus com uma lança" (João 19:34), provavelmente pelo fato do nome ser derivado do grego e significar "uma lança".
De acordo com relatos dos Evangelhos, em razão de ao por do sol iniciar-se o Shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, suas pernas deveriam ser quebradas para apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, então um dos soldados, no lugar de quebrar seus pés, perfurou o corpo de Jesus com uma lança, como forma de certificação do óbito.
O líquido saído de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
Assim o soldado se converteu e abandonou o exército, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.
São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.
Na tradição popular é invocado para encontrar objetos perdidos.
Sua festa é comemorada no Leste Europeu em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.

Na arte litúrgica, São Longino tem sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança. Uma relíquia religiosa que se encontra em Viena, na Áustria, é reverenciada como sendo a lança de São Longino.

Oração a São Longino:

Glorioso São Longino, a ti suplicamos, cheios de confiança em tua intercessão.
Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar. Tua caridade, reflexo admirável, inclina-se a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento, a suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e a imitação de tuas virtudes ! Amém

No Brasil

Há uma crença popular no Brasil, de que São Longuinho acha objetos perdidos. É só repetir:
São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto perdido) dou três pulinhos e três gritinhos (Achei, São Longuinho. Achei, São Longuinho. Achei, São Longuinho.)
Quando a pessoa encontra o objeto precisa cumprir a promessa em devoção ao santo:
Oração a São Longuinho, o santo dos achados.
Lembrai-vos oh são Longuinho, prodigiosamente tocado pela Graça de Jesus agonizante em sua ultima hora que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante DEUS, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e ainda me auxilie a encontrar.
(dizer o nome da pessoa ou objeto desaparecido e rezar um pai nosso, uma ave Maria e fazer o sinal da cruz). Amém



Fonte [1] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Longino

Comentários

Rute Albanita disse…
Fiquei preocupadíssima qd vc disse q perdeu a carteira, mas sabia q alguem acharia e te devolveria pq vc é um cara honesto e Deus v td isso.

Cada 1 acredita em uma coisa. No meu ponto de vista, vc era merecedor de ter de volta o q te pertencia pq o universo estava conspirando a seu favor. Vc jamais deixaria de devolver o q quer q fosse a uma coisa q encontrasse.

Vc tem muitas virtudes q admiro.

Que Papai do Céu te proteja sempre, mas... CUIDADO na hora de guardar a carteira, o celular e etc e etc e etc.rsrsr

Grande Jorge- meu neguinho...
beijos e se cuida.

Postagens mais visitadas