X.25 Introdução

Antes de falar sobre o protocolo em si, vou dar uma leve e superficial explicação sobre outros pequenos detalhes, um pouco de história e alguns conceitos para o nobre leitor não ficar no "Vácuo".

Vou procurar colocar alguns conceitos e um pouco da história, e ao longo das edições, desvendar esse protocolo e falar sobre a história das tranmissões de dados, bem devagar para não assustar, uma vez que, se algum estudante da área de telecomunicações tiver coragem de encarar livros sobre esse protocolo, vai encontra uma enorme e gigantesca "Sopa de Letrinhas", como eu costumo a chamar, são tantos prefixos, abreviações, códigos que as vezes desestumula o mais empolgado dos estudantes!!!
Imagina começar a ler um livro e sem cerimônias nenhuma topar com "CCITT", X.3, X.28, X.29, ARPA, ARPANET e por aí vai!!

Lembro de um livro que fui consultar sobre a "Teoria da Relatividade" e o Autor sem medo de ser feliz logo de cara colocou uma expressão matemática que aos olhos de nós pobres mortais parecia um amontoado de "Vs" e "Xs" e "Ys" perdidos em mais de 3 páginas, isso mesmo só essa expressão era toda reproduzida em 3 páginas!!
Eram raras a páginas que vinham com algum comentário em "bom português" do autor, lamentável, eu nem seguer acabei de folear o livro!!!!

Bom também peço que desculpe algum erro por parte minha, pois não vou ter muito tempo de rever o que escrevi e como não tenho um editor chefe..."furos" podem ocorrer!!!!

Espero que gostem.

Comentários

Postagens mais visitadas